quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Medalha de Ferro X Cachoeira

Antes de comentar o desempenho de nossos heróis atletas nas Olimpíadas de Londres 2012, vou comentar o desempenho dos nossos “heróis” da corrupção na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do mensalão.

O Brasil realmente fabrica corruptos, o que sobra nas Olimpíadas, falta na CPI, amor ao país. Assistindo ao inquérito você fica estupefato em ver que aquilo é real, ouvir os caras dizerem que seus clientes foram prejudicados e tiveram o direito de privacidade invadido ao ter escutas telefônicas divulgadas que flagram exatamente o momento do crime, é somente o absurdo.

A namorada do Cachoeira, que foi ex-esposa do Senador que ocupou a vaga do cassado Demóstenes, entrar naquela plenário e ter a cara de pau de “- vou prevalecer calada que é meu direito!”, que carambolas que lei é essa, em um caso desses, uma testemunha chave como ela, resolve testemunhar o silêncio.

Cadê os direitos das pessoas, para não dizer dos milhões de brasileiros que tiveram ou não tiveram um atendimento adequado hospitais, um ensino de qualidade, um salário minimamente digno de um trabalhador, esse direito Dona Andressa Mendonça, foi parar nos bolsos desses acusados juntamente com seu “injustiçado”marido.

A Injustiça social nesse país atravessa gerações, prejudica milhões de pessoas que são vítimas diariamente de roubos, falcatruas, assaltos, assassinatos e quem pode fazer algo, que são os deputados, senadores, ministro da Justiça e a Presidenta, se calam diante do silêncio exercido por lei do acusado, Oh Pátria Mãe Gentil, és tu BRASIL.

Agora com os olhos voltados para a Olimpíadas de Londres, onde os nossos verdadeiros heróis ganharam várias medalhas de ferro, ferro no boxe, ferro nas piscina, ferro no futebol feminino, handebol, na ginástica, salto a distância, levando vara no salto com vara.

Ao contrário dos acusados da CPI, esses sim falam, choram em frente a TV, não tem vergonha de representar o país, pedem desculpas a população pelo fracasso.

A falta de investimento no atleta no BRASIL é o principal culpado pelo fracasso, essa grana toda desviada em atos de corrupção, poderia muito bem ser investida nessa modalidade, o esporte, a educação, a saúde.

Não podemos vencer sem ter investimentos, o Tiago Pereira, nadador medalha de prata em Londres 2012 disse: “- Nos Estados Unidos os atletas de preparam para vencer a Olimpíada, no Brasil, nos preparamos para ir a Olimpíada”, bom, não preciso comentar mais nada!

Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 08.08.2012