quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pa, Pa, Pan-Americano!


Começou semana passada os Jogos Panamericanos em Guadalajara no México, o evento esportivo mais competitivo das Américas, depois dos Jogos Olímpicos. Os atletas das delegações do esquerdo planeta desafiam seus limites e disputam a fio as medalhas.
O Brasil esta sendo bem representado com a maior delegação da história do país nesse tipo de competição e o resultado já esta aparecendo nos peitos e no quadro de medalhas do evento esportivo.
Natação e Ginástica Rítmica já foram os destaques dos primeiros dias de competição e as meninas do vôlei mostram que estão bem entrosadas e animadas na possibilidade em mais uma conquista em Panamericanos.
Diante de tal cenário vencedor dos atletas brasucas a pergunta que fica no ar é! Será que não terá nenhum perigo esses medalhistas de Guadalajara chegarem aqui e serem acusados de desvio de verbas, visto que, ouro, prata e bronze, estão bem cotados no mercado negro?
Será que o ministro do esporte, Orlando Silva, acusado de estar envolvido em mais um escândalo nos ministérios “Dilmísticos”, não esta de olho nesse tesouro. Visto que o site UOL, ele, (O ministro), comprou um terreno na região de Campinas em cima de uma passagem de oleoduto da Petrobras e que a empresa terá que comprar essas áreas para não ter risco de afetar as tubulações naquele lugar?
O esporte brasileiro vive um clima de incerteza total, já não bastam às atrasadíssimas obras para a Copa do Mundo 2014, as Olimpíadas de 2016 no Rio, a total falta de incentivo para os atletas em inicio de carreira que realmente são grandes vencedores e, ainda tem essa nova crise no ministério do esporte?
A Rede Record se esforça pacas para fazer uma boa cobertura do evento. Evento esse ignorado quase que totalmente pela Rede Globo, que continua manipulando o povo com suas novelas fedorentas, onde exploram situações do dia-a-dia que sempre tem “final” feliz no último capítulo.
Voltemos então aos medalhistas, e espero que não tenham que pagar imposto de suas medalhas na alfândega do aeroporto. Que o ministro consiga desenrolar esse emaranhado de informações desencontradas e que os atletas do Brasil tenham cada vez mais respeito e suporte para que tenhamos sempre grandes campeões, como já mostram os vencedores.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 18.10.2011