sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Wilson Balaions.: Idiotas e Baderneiros!

Wilson Balaions.: Idiotas e Baderneiros!: Eu não sei quem disse para esses idiotas e baderneiros, que se acham pseudo-manifestantes, que manifestação popular é sinônimo de guerra ur...

Idiotas e Baderneiros!

Eu não sei quem disse para esses idiotas e baderneiros, que se acham pseudo-manifestantes, que manifestação popular é sinônimo de guerra urbana, arruaça, bandidagem.
Mais uma vez por conta da imbecilidade humana uma vida foi ceifada. Santiago Andrade de 49 anos, cinegrafista da Rede Bandeirantes de Televisão foi atingido por um rojão disparado por uma besta e morreu.
Com a cobertura 24 horas de todas as mídias, a polícia conseguiu prender o marginal, Caio Silva de Souza, em Feira de Santana na Bahia.
O que me intrigava na real era saber qual o real motivo de tanta baderna, o porquê as manifestações se tornaram palcos de duelos entre policia e esse bando de cretinos se a própria população em junho passado reivindicava um outro ideal.
De acordo com a reportagem da Folha de quarta-feira (12/02/2014), esses black blocs, como gostam de ser chamados essas bestas recebem de partidos e até mesmo de políticos dinheiro para fazer arruaça em manifestação popular.
O assassino do cinegrafista da band, por exemplo, recebeu a pequena fortuna de R$ 150,00 reais para fazer essa bobagem e tirar a vida de um trabalhador e pai de família, o que me interessa saber é se o DH (Direitos Humanos) irão dar suporte para a família da vitima ou ter a cara de pau de proteger o delinquente alegando que ele não teve oportunidade na vida.
O que não ficou claro e nem vai ficar, será saber quem são os políticos e os partidos que aliciam esses marginais, mais uma vez a condição social do meliante vai ser o habeas corpus dele.
Como tenho escrito sempre por aqui e sem ser chato, já´sendo e repetitivo é a questão do Código Penal Brasileiro que tem a idade de meu tataravô e foi feito para que esses péssimos políticos que temos no Brasil não irem em cana. Só que o comportamento da década de 40 era bem mais brando e respeitoso do que nos dias de hoje.
Nosso país para por um problema social grave que se encoberta nas bolsas da Dilma e mais precisamente nesse ano de 2014 com a Copa do Mundo e as eleições logo em seguida. O ataque brasileiro formado por Lula, Pallocci, Mercadante, Genoíno, Dilma, Valdemar Costa Neto e por ai vai, terão que fazer das tripas coração para a seleção sair campeã da competição, caso contrário, não tem reeleição para a nossa Red Blocs Rousseff.
Estamos longe de ser o Brasil que queremos, devemos aprender a votar e a reivindicar o que é de direito, na pancada não se resolve nada, brasileiro é pacífico, mas, um dia isso acaba se as manobras políticas não acabarem e, pelo que tenho visto, essa paciência pode se esgotar ainda esse ano.
Essa Copa do Mundo vai ser o divisor de águas da nossa política, porque, somos sérios candidatos a ser a vergonha mundial nesse mundial.
Wilson Balaions. Jornalista e Radialista. 12.02.2014.