quinta-feira, 30 de maio de 2013

Wilson Balaions.: Apagando a Luz!

http://migre.me/eN1Oj Não faz muito tempo, houve uma grande parceria entre governo federal e as empresas de distribuição de luz no Brasil para que houvesse d...

Apagando a Luz!

 
Não faz muito tempo, houve uma grande parceria entre governo federal e as empresas de distribuição de luz no Brasil para que houvesse descontos nas contas de luz do brasileiro.
A queda de braço foi duríssima, mas, nossa presidentA, Dilma Vuitton (Viton) Rousseff, a mãe das bolsas, conseguiu um acordo e as empresas de distribuição de energia, mediante a uma ajuda quase que trilhardária, resolveram “atender” o pedido de Dilma, reforçado pelo presidente da Fiesp, Paulo Scaff.
Como funciona: A empresa “oferece” o desconto que pode chegar até quase 20% na conta de luz do cidadão, em contrapartida, o governo repassa esse desconto para a concessionária de energia elétrica, como também, renovou os contratos com várias delas a título de, “obrigado por ajudar e entender o povo brasileiro”.
O grande lance é que o presidente do Senado, Renan “Canalheiros”, disse ontem em entrevista aos jornais do Brasil que não irá votar a renovação ou continuação desse desconto oferecido “gentilmente” pelas concessionárias. Ele comunicou a Secretaria Geral da Casa nesta terça-feira dia 28 que não fará a leitura da medida provisória aprovada pela Câmara que reduz as tarifas de energia do país. Sem a leitura, o Senado não votará a MP e fará com que ela perca a validade automaticamente, a medida caduca na segunda, dia 3.
Já as ministras, Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) fizeram novos apelos aos líderes e orientaram a estratégia de constranger a oposição indicando que ela será responsabilizada por inviabilizar o desconto nas tarifas.
Com essa atitude do senador acusado de corrupção e outras “cositas mas”, o Brasil, ou melhor, o brasileiro mais uma vez dá com a cara no muro e fica sem saber se pode ou não ligar o ar-condicionado, o tempo esquenta no governo, a queda de braço se inicia com nova briga política-partidária eleitoral. E, quem paga o Pato é o Corinthians e a conta, mais uma vez, o povão.
Essa com certeza é uma ótima oportunidade de Dona Dilma Vuitton, (Viton), tentar uma nova manobra político-bolsista e implantar o Bolsa Apagão para famílias com mais de 348 filhos e que tenham renda inferior ao preço do quilo do tomate.
E, quem pode colocar lenha nesta fogueira é a oposição. Lança-se um novo boato que vai acabar o benefício da Bolsa Família, centenas de milhares de dependentes dessa ordenha, correm como desesperados para o bancos e caixas eletrônicos, como o desconto na conta de Luz não rola, tudo estará as escuras, resultado, povão sem grana e o caos instalado.
Do outro lado da rua, a oposição oferece velas, pronto, novo presidente empossado e o povão, ferrado!
Wilson Balaions, radialista e jornalista. 29.05.2013.