quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Seios X Encostas.

Essas últimas semanas tanto o mundo quanto o Brasil estão apavorados com os riscos de quedas eminentes. Não se sabe mais para quem recorrer se para o esteticista ou para o arquiteto, se aciona o engenheiro ou o cirurgião plástico.
A empresa francesa de próteses mamárias, Poly Implant Pronthese (PIP) de propriedade de Jean-Claude Mas, esta sendo indiciada porque as suas próteses continham ou contém uma mistura de produtos comprados de grandes grupos da química industrial que nunca foram objeto de testes clínicos nocivos para o organismo humano com risco de morte, resultado, queda.
Já as encostas brasileiras, especialmente as mineiras e cariocas, por falta de uma política de habitação decente, por desrespeito ao meio ambiente, construções precárias e pelo incrível excesso de chuvas nas últimas semanas que atingem as regiões, resultado, queda.
Qual é mais perigosa? Essa coisa de comparar as duas quedas, pode até soar engraçado, desde o que esteja caindo não seja nada seu. Nos estados afetados pelas chuvas que já matou mais de duas dezenas de pessoas e, esse número continua subindo, as cidades estão em estado de calamidade pública, mas o governo federal vai ajudar, afinal, 90% da verba destinada à prevenção de enchentes já esta no estado de “Pernambuco”.
As próteses mamárias por sua vez, já tiveram suas vendas proibidas em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil, as pacientes devem procurar seus médicos para ver se há necessidade de substituição, mas não precisa pânico, porque só 35 mil mulheres correm o risco de morte e, as que pretendem colocar tal implante agora podem ficar mais tranqüilas, a marca já mudou o nome para o holandês, deve conter essência de marijuna, pode ficar tranqüila brother.
É caro leitor, essas coincidências de ver a vida dos outros caindo é complicado e o pior, não poder ajudar, enquanto o governo federal manda a grana das enchentes para o estado errado, a França troca de nome o país que produz a engenhoca para manter os seios ristes, para que nada dê errado.
O que não anda errado é a vida da Dilma, me estranharia se o governo mais uma vez não desse motivo de investigação, mais um ministro na mira das lentes e holofotes do escândalo nacional, a bola da vez é o ministro da integração social, Fernando Bezerra. Segundo informações da Folha Online, Bezerra está sendo acusado de favorecer seu Estado, Pernambuco, e também ao seu filho, o deputado Fernando Coelho (PSB-PE), no repasse de recursos da pasta, além de acusações de nepotismo, resultado, queda.
Outro que esta em caindo é o Barcelona, de todos os campeonatos que disputou no ano passado não conquistou a Copa do Rei, perdeu para o arqui-rival, Real Madri, resultado, queda. Fora Messi!
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 10.01.2012.