quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Lei da Palmada!!

Mais uma Lei que chega para pegar o brasileiro de calças curtas. A Lei da Palmada na cara do povo, aprovada semana passada no congresso nacional vai agora para o senado e se aprovada, será sancionada pela presidenta Dilma “Estabefe”.
Que me desculpem os psicólogos, psiquiatras e psicanalistas de plantão estudiosos no assunto, como também os ilustres deputados que tiveram essa revolucionária idéia, acho que redescobriram a roda! Eu sou contra a Lei da Palmada, não contra a lei da porrada.
Não concordo com lei que venha invadir a minha privacidade, a maneira de como educar meus filhos, ditar as regras e coisa e tal. Isso, como diz um grande amigo, é espelhinho para pentear macaco. Uma babaquice.
Sou e sempre fui muito a favor da conversa, do bate papo amigo com o filho, do trocar idéias, sem a necessidade de bater, reprimir, sim. Minha mãe me deu umas palmadas quando criança e não cresci nenhum demente, como alegam os psicólogos.
De 30 anos para cá nesse mundo pós-moderno, mais de um milhão, isso mesmo, um milhão e cem mil pessoas foram assassinadas nesse país. O Iraque com sete anos de guerra foram 100 mil, isso sem contar os suicídios e acidentes de transito aqui no Brasil.
Então o que falta, não é lei da palmada, é vergonha na cara dos deputados. Porque não fazer uma lei para baixar a idade penal, 16 anos não é mais criança, por que esse cidadão, já porta outra arma, o título de eleitor. Porque não acabar com os indultos, quantas pessoas são assassinadas por “indultenses”. Porque não mudar o código penal brasileiro que é ridículo, todos sabem, porque não fazer valer a Lei da Ficha Limpa, Jader Barbalho, estaria inelegível, sujo. Porque não colocar na cadeia os ministros “demitidos” por corrupção, nada acontece com esse povo.
Mas o povão, esse sempre paga o pato. Mexer no bolso e no modo de vida do cidadão é uma arbitrariedade, então, já que o governo quer cuidar das crianças, faça laqueadura nas mulheres de rua, porque essas crianças estão sujeitas a violência ou mais propensas. Dê uma saúde digna, escolas limpas e com ensino de qualidade e não me venha dizer que é bom, porque a fundação Ayrton Senna e a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), classificaram o ensino no Brasil, como horroroso, para não dizer outra coisa.
Imagina só a cena! Uma mãe com seu filho na praia diz para a criança. -Fulano, vai lavar as mãos porque vou te dar um sorvete, que me desminta a primeira que não atacou a mão na areia no mesmo momento que chegou ao guarda sol e a mãe ficou brava e, a mesma com sua braveza, limpa a mão da criança dando tapas leves. Na barraca ao lado tem um pobre infeliz que não tem nada a ver com a história, vê a cena e deduz. “Essa louca esta espancando a criança, vou chamar a polícia”, e a denuncia. Olha a confusão que essa lei ridícula vai causar, o constrangimento dessa mãe que estava limpando as mãos do filho e foi parar na cadeia.
No Jornal Hoje do dia 15 dezembro mostrou uma pesquisa em que 85% das pessoas reprovam desnecessária lei. Fica aí a dica para os senadores e a presidenta em superlotar mais as cadeias do Brasil com uma Lei que invade o lar do brasileiro, essa é a minha opinião.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 19.12.2011.