terça-feira, 9 de agosto de 2011

.....1 Ovo, 2 Ovos, 3 Ovos, Assim.....O Poder do Marketing!

Para quem não sabe o Brasil é um grande celeiro de mentes brilhantes quando se fala em marketing no país. As agências de publicidade e propaganda espalhadas por essa terra descoberta por Cabral, que nos qualificam como grandes criadores de filmes, premiados pelo mundo.
O próprio Cabral, por exemplo, foi criação de uma jogada de marketing, que até hoje as escolas ensinam que o Brasil foi descoberto dessa forma. “– Terra a Vista”. Ai meu Deus o que será que sobrou para nós? “Quem é esse louco que esta com essas coisas boiando por aqui”? Com certeza isso foi que os índios se perguntaram naquela época.
Já para os Cristãos, claro que na era cristã, o grande marqueteiro da história foi Jesus Cristo. Que com o Dom da palavra fez e ainda faz uma legião de milhares de centenas de pessoas acreditarem nele, rezarem ou orarem pela busca incansável da paz e do amor no mundo.
Adolph Ritler, que foi uma besta quadrada, fez um monte de idiotas acreditarem que eles eram a raça pura e por causa dessa insanidade realizaram o maior genocídio da história do mundo, quase que dizimando uma população inteira de judeus. Um marketing inescrupuloso e completamente sem senso nenhum.
O mundo moderno dá conta que as datas cristãs como, Natal, Dia das Mães, Páscoa e afins, são excelentes jogadas publicitárias ocidentais para que o mercado interno tenha movimentação financeira a fim de mover o capitalismo que é o regime em que vivemos.
Estudos feitos por instituições que regulam o mercado publicitário interno dão conta de que o Natal é data que mais se vende seguido pelo Dia das Mães. Agora, e a Páscoa que é a ressurreição de Cristo?
Parabenizá-lo-ei o marqueteiro que nos fez acreditar no Coelhinho da Páscoa. Esse cidadão (ã) nos faz acreditar que um coelho, veja bem. Que um coelho tem os olhos vermelhos põe ovos e de chocolate, opaaa!!! Pe- rá- e!!. Me dá um pouquinho desse negócio.
Imaginem que tipo de efeito alucinógeno essa pessoa estava? Com certeza o líquido não era água e a fumaça não era de charuto.
Por acaso, alguém já viu o Pernalonga colocando ovos de chocolate em seus desenhos animados? “Calma aí velhinho, você esta confundindo as coisas”.
Esse texto mostra até onde vai à imaginação do marqueteiro para seu sucesso.
“- A Propaganda é a Alma do Negócio”.
Uma Feliz Páscoa a todos cheia de amor e paz!
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 18/04/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário