terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eleições 2010 por Balaions.

Esta é  a minha única carta aberta pré-eleições 2010, 2º turno.
Tenho recebido uma enormidade de e-mails contra Dilma ou Lula dizendo que eles são isso, aquilo, aquele outro, enfim, ta chato isso.
Uma eleição não é feita só de ataques, defesas, jogadas de markenting sensacionais, factóides, andróides ou debilódes, que é o que muita gente peessedebista, acha que somos.
A quantidade de gente dizendo que o Lula é um sapo barbudo que se aproveitou de quase todos os programas de governo criados nas eras FHC. Itamar e afins, tais como Bolsa escola, família, estabilidade financeira e do real.
Então, porque que não deu certo nos governos deles? Não me venham dizer que não deu tempo, essa não cola, só em São Paulo já são quase 20 anos de PSDB no poder.
Não sou cientista político, longe disso, sou um simples mortal, que procuro entender o que acontece no meu país diariamente, lendo, me informando, me atualizando dos fatos que me interessam, um deles é a política.
Não costumo perder meu tempo re-encaminhando e-mails, dizendo que o Lula é bom ou ruim, ou que o Serra vai resolver o problema do Brasil, coisa que ele não vai, não resolveu o de São Paulo e, olha que ele teve chance, Fernando Henrique e num passado não muito distante o professor Mário Covas, pessoas essas, que fazem e fizeram parte de seu partido político e lutando pelos mesmos ideais, acredito eu.
Morei por quase 4 anos fora do Brasil e, quando voltei encontrei a cidade onde moro Guarujá, mais comercial, se é que posso dizer assim, Avenida Puglisi com lojas de departamentos, antes visto só em Santos ou Vicente de Carvalho, que por sinal hoje tem Mc Donalds, o trevo do Santa Rosa, cheio de gente quase todo final de semana, para não dizer todo, então, onde esta a crise? Onde esta o fracasso desse governo?
Muitos amigos que hoje tem carros mais novos, outros que carro tem e não tinham e, olha que não conheço pouca gente.
Como muitos e-mails que vou receber depois de postada essa mensagem, quero deixar claro que, não vou mudar minha idéia, como aqueles que são anti-lula ou Dilma, também não mudarão.
Cazuza dizia que ...a burguesia fede;
Falcão respondeu, ...mas tem dinheiro para comprar perfume, computador, lap top...,
Mas não vão comprar o voto do povo nortista ou nordestino, tão discriminado, mas que hoje come alguma coisa com os bolsas da vida e, que não custa 600, 700 ou até o absurdo que ouvi 1200 por um sujeito que teria 10 filhos, custa no máximo R$200,00, dependendo da situação que esse cidadão, que é assim que vou chamá-lo vai receber.
Viva a democracia, imposta é verdade, mas viva liberdade desse povo.
Há muita coisa feita, há muito mais para se fazer, pois somente com pessoas decentes chegaremos lá!
Meu nome é Wilson, me chamam de Balaions, e sabem como me encontrar ou se comunicar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário