terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Ano Novo é sempre Vida Nova!

Existem várias maneiras de o homem expressar sua vontade de ser feliz, como também, filosofar a respeito do comportamento humano, tanto é verdade que os filósofos que conhecemos e estudamos desafiaram o mundo com suas teorias “loucas” ou eram completamente a frente da realidade deles?
Cada um “caminhando e cantando” à sua maneira. Bob Mc Ferrin e o seu hit de sucesso “Dont Worry be Happy”, foi cantado de diversas formas e maneiras ao redor do mundo e, não tenho dúvidas disso.
Sempre brinco com meus amigos. Porque temos que trocar de ano e festejar a  chegada de mais um, se ao menos o outro mal completou um ano de vida e, desejamos Feliz Ano Novo?
Acredito que é por causa dessa mudança tão rápida no calendário cristão que sempre renovamos a esperança em ter um ano melhor, mais digno, mais feliz.
As conversas que tenho com amigos aos quatro cantos da cidade, sempre me levam, às vezes, a filosofar a respeito. Sou uma pessoa como as outras, acerto, erro, brigo, dou conselho, paro, ando, enfim, cometo enganos como todos fazem.
Gosto muito de Platão com o seu “Mito da Caverna”, onde as pessoas têm total liberdade de escolher seu futuro. Devo sair e arriscar ou ficar e deixar como esta, conhecido também como ”Status Quo”. Maquiavel que de maquiavélico não tinha nada, foi simplesmente prático, “os meios justiçam os fins”.
Fazendo um paradoxo de duas frases que fazem parte do nosso cotidiano até hoje, fica a pergunta no ar. Qual é a receita do sucesso? “Bem vamos embora que esperar não é saber”, ou “quem espera sempre alcança”. Acho que não existe receita, cada um se adapta a seu estilo.
Caramba que confusão, estou misturando música, filosofia, frases emblemáticas só porque decidi escrever a respeito de esperança e sucesso.
No meu ponto de vista a real é, cada um é do tamanho que deseja. Ontem estava navegando em um site de relacionamento na internet, onde estava escrito. “A melhor maneira de prever o seu futuro é investindo nele”, essa foi um das grandes verdades que já li.
A minha receita de sucesso e felicidade acredito que eu já a tenha, as das pessoas nesse mundo, com certeza não, justamente por cada cabeça é uma sentença.
Para finalizar essa receita ou dica implícita de felicidade devo rir se é que me permitem. Mas uma dica eu vou dar para que possam começar o ano bem e pensando no assunto e, mais uma vez vou para a música que muito me inspira.
Procure pela banda Titãs e a música, “É Preciso Saber Viver”, ouça e deseje que 2011 seja fantástico para quem estiver ao seu redor.
Wilson Balaions. Jornalista e Radialista. 28/12/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário