terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sem Saúde não há Educação que resista ou será sem Educação não há Saúde que resista?

Ultimamente temos visto nos canais de TV com os açougues, quer dizer, os hospitais estão agonizando no Brasil. E as escolas então? E a nova cartilha do MEC? “Meo Deus, Cençassionau". É o cúmulo da estupidez de um país regido por pessoas medíocres.Para quem acompanhou no Jornal Nacional a série sobre educação na semana passada teve uma idéia as quantas anda a educação no país, é um verdadeiro jogo de empurra que nunca se descobre quem é o principal culpado.
O ministério da Educação nunca é o culpado. A professora Amanda Gurgel foi aplaudida de pé e deu uma verdadeira aula aos deputados presentes como também a secretária de educação do Rio Grande do Norte em uma audiência pública, o vídeo esta no youtube.
Também, recentemente o mesmo jornal fez um raio- X da saúde no Brasil e o repórter ao final da série especial quase saiu doente da cuca de tanta arbitrariedade que presenciou. O Brasil está no soro.
Em Santos há pouco mais de um mês uma família ganhou uma causa na justiça onde a mulher deu a luz em plena sala de espera, o marido quem fez o parto e depois de vários minutos uma médica apareceu para “solucionar o problema”.
Não podemos esquecer que a Copa do Mundo esta aí, mas isso não tem nada a ver com educação e saúde não é mesmo? Errado! Estamos vendo o quanto às obras estão atrasadas e as empreiteiras e afins acelerando as obras a toque de caixa, essa copa vai deixar muita gente milionária.
Para se ter uma idéia o Maracanã, maior palco do futebol no mundo, a quem acredite nisso ainda, vai custar nada mais nada menos do que míseros 974 milhões de reais e, como adoramos colocar apelidos em tudo, deixo a dica para que a Copa do Mundo no Brasil tenha o apelido de “Terceirão”.
Imagina os gringos dizendo. “- Vamos para o Terceirão, lá vai rolar a Copa”!
Em Guarujá, na área da saúde a prefeitura esta construindo na enseada uma Unidade de Pronto Atendimento, conhecida também como UPA. O Valor, 700 mil reais. O Maraca vai custar 974 milhões, bom, acho que daria para construir mais algumas, não é? Isso porque eu nominei somente o Maracanã, são 12 estádios que devem ser construídos ou reformados. Mas isso também não tem nada a ver, afinal, toda essa grana é da iniciativa privada.
Privada é para onde está indo a dignidade do trabalhador nesse país, todos os dias, eu escrevi isso mesmo, todos os dias vemos escândalos na TV. O mais recente é do Palocci, o patrimônio do cara cresceu só 20 vezes em quatro anos e, os líderes do senado, congresso e etecetera, disseram que esta tudo bem.
Bom! Se esta tudo bem, paro por aqui. Para que me estressar com a saúde e a educação, se em pouco mais de três anos o futebol vai rolar no país da sacanagem.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 23/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário