terça-feira, 9 de agosto de 2011

Amor! A sua Maneira.

Eu faço do meu jeito com as práticas e normas que aprendi ao longo dos anos. Como externar esse sentimento tão nobre e simples. Os mais carinhosos não param de dizer, de demonstrar essa ação que há anos vem sendo estudada.
Os que não dizem o amor com certa facilidade, diríamos que é aquele que bate assoprando, se esconde em meio as janelas que a vida lhe deu e, na oportunidade certa, a abre a diz, baixinho, talvez para que não seja ouvido por um terceiro, poxa que vergonha, logo você, todo durão.
Agora os brutos também amam, parafraseando um filme ou um verso que nesse momento não me lembro bem, são os que sofrem calados, Lulu Santos já cantou, “Eu te amo calado, como quem ouve uma sintonia...tem certas coisas que eu não sei dizer”.
Dueto de loucos:
--“É travei, não sai, caramba não consigo”.
--“Mas você já tentou?”
--“Tentei, até já li para mim mesmo, treinei de frente ao espelho, mas na hora”.
--“Ei me escuta aqui, é fácil, você sabe xingar?”
--“Sei”.
--“Então, fala xingando. Faça assim dessa forma. Eu te amo #$@*&??//*+”.
É, tem gente que não consegue mesmo, dizer essa palavra ou expressar esse sentimento nobre de carinho é complicado.
Não tem regras nem exceção, cada um faz a sua maneira.
Por que não vamos fazer um congresso, onde poderíamos convidar pessoas que são totalmente voltadas ao tema, àquelas que dominam o assunto, gerenciam de forma homogênea e tratam o tema amor da mesma forma que nós bebemos um copo d’água?
Eu acredito o que todos querem é amar, não importa quem, mãe, pai, vô, vó, tio, tia, irmão, irmã, cachorro, papagaio, gato, passarinho, morcego, bicicleta, sei lá, nós queremos é ter quem ou que para curtir bastante.
O duro é quando vai, quando perdemos porque não sabemos onde colocamos ou porque morre, aí é dureza, machuca, transfere os poderes, antes forte, decidido, para o poder de não poder fazer nada, complicado né.
Acho até que você possa estar pensando.
Eitâ, esse Balaions esta doido essa semana, não esta escrevendo coisa com coisa, não estou conseguindo ligar as frases, e sabe por quê?
Porque esse artigo vai ser tocado, entendido e criticado na unidade ímpar, cada um literalmente do seu jeito, afinal, os críticos também amam e, são os que mais amam, por que eles amam criticar.
E, é essa a mensagem que quero deixar essa semana, diga para quem você quiser, a sua maneira, que o(a) ama. A vida é curta, os obstáculos sempre aparecerão então a tornemos mais leve, mais fácil.
Um dueto cantado entre Elza Soares e o Chico Buarque que se chama Façamos (Vamos Amar) é a dica que deixo, junto com essas palavras que possam servir de guia para alguns, escolhidas a dedos por mim em uma simples homenagem a um amor que se foi.
Ternura
Integridade
Amor
Carinho
Estilo
Lisura
Ideologia
Amizade

Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 26/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário