terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mudança de Ares!

Segundo uma pesquisa que li há mais de 10 anos, sobre o comportamento do trabalhador, dava conta que um americano, quero dizer, um norte americano, mudava de casa no mínimo quatro vezes e de trabalho sete, na vida profissional e economicamente ativa daquele cidadão.
Confesso que nunca li nada a respeito dos brasileiros e, se muitas vezes opinamos por estudar para passar em um concurso público, isso reduz em muito o número de trabalhos dos brazucas!
Devo dizer que fugi a regra!
Já não sei nominar a quantidade de trabalhos que tive e onde morei, mas, a minha última mudança, em dezembro passado foi para a Terra da Rainha, resolvi tentar uma vida nova e fria.
Os atletas são os que mais sofrem esse tipo de mudança em suas vidas e, os que os fazem, normalmente, obtém os melhores resultados, uma vez que sabemos as condições de investimento em esporte no Brasil.
Na psicologia diz que toda mudança causa medo, tremor, isso se dá por causa do “novo” e, o “novo”, causa esse tipo de reação em nós, quem nunca experimentou o novo e sentiu um frio na barriga, suor de mãos e tremor no corpo? Talvez um de cada vez ou todos misturados em um sentimento só.
Claro que isso é de cada um, sentimento único ou opção de vida, os “inquietos”, estão sempre na busca do novo, experimentar e respirar novos ares e, são os que mais ouvem dos seus amigos e família, “Eu não tenho coragem de fazer o que fez”!
Bem, eu me enquadro nesse cenário, ver novos horizontes e respirar novos ares, faz parte do meu cardápio de vida, do meu leque de experiências as quais já provei e ainda quero provar.
Recomendo aos mais jovens que “saiam debaixo da saia da mãe”, mas, não norteie suas vidas nessa frase, como escrevi acima, isso esta dentro de cada um de nós.
Essa mudança me faz feliz em saber que posso alcançar mais objetivos, provar para eu mesmo onde posso chegar e como chegar.
Na experiência de um querido tio, ouvi. “Os filhos são feito para o mundo, deixe-os viver”!
Wilson Balaions. Jornalista. Radialista. Cidadão do mundo. 19.01.2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário