sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Se não pode com eles...


A Rede Record até que tentou, mas a audiência deles no Pan de Guadalajara 2011 parece que não foi uma das mais formidáveis, por ser a única emissora a transmitir os jogos, acredito que os brasileiros mais uma vez desdenharam a concorrente direta na briga pelo primeiro lugar em audiência.
Com um arsenal de imagens e profissionais que enviaram ao México, 250 no total e por ser a primeira experiência da TV dos pastores nesse tipo de evento, foi muito bem e obrigado.
A Globo por sua vez, mal noticiava o acontecimento esportivo e desempenho dos atletas e, depois de dias da competição já iniciada e várias criticas nas mídias sócias, Fátima Bernardes, apresentadora do Jornal Nacional, narrava um breve relato do dia no Pan mexicano.
Nessa briga quem perdeu foi o Brasil. “Foram 138 horas, 95 delas ao vivo, quase 40% a mais do que a Globo exibiu no Pan do seu próprio país”, diz Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico e de programação da Record.  
Se eu não estou ficando maluco o ponto negativo, ficou por conta dos narradores esportivos, não por falta de empenho e dedicação deles e, sim porque eram dois. Então o mesmo que narrou o futebol, mas que futebol, esse quase não cansou, narrou o tênis de mesa, narrou os 100 metros rasos, narrou a ginástica artística, narrou à natação, narrou o vôlei, ufa! Que maratona!
Mas, tirando as falhas técnicas, principalmente a imagem que eles insistiam em mostrar dos desanimados e despreocupados atletas na “vila olímpica” da Record, isso eu achava um saco, sabe quando a imagem não casa com o evento? Então, não gostei disso não.
Como também não gostei da falta de tato dos organizadores do evento e dos profissionais da Globo que não souberam perder, em retransmitir imagens do Pan, o qual poderia ter uma maior visibilidade e respeito aos atletas que lá estavam se dedicando e mostrando que tem orgulho de ser brasileiro, confesso que as vezes não tenho nenhum.
Bom, o resultado final não foi dos piores. O país encerrou a sua apresentação em terceiro lugar no quadro geral de medalhas. A maior decepção ficou por conta do futebol masculino e, o feminino que ficou a três minutos do ouro, um pouco mais de experiência e malandragem ajudaria as esforçadíssimas meninas que não tem nem um terço de apoio que tem o masculino.
Grandes surpresas como a ginástica foi o ponto alto, natação, vôlei em qualquer piso e judô estão mantendo o alto nível e dando muito trabalho para os adversários que sofrem horrores para ganhar dos brasucas.
Espero que nossos governantes comecem a dar um apoio maciço ao esporte em geral e fazer de nossos atletas grandes campeões em suas modalidades, porque no quesito corrupção, somos imbatíveis.
Wilson Balaions. Radialista e Jornalista. 31.10.2011
balaions2001@hotmail.com, twitter.com/balaions, wilsonbalaions.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário