quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O Brasil que não Veremos!

Às vezes fico me perguntando se realmente um dia vamos viver em um país bacana, um país “prafrentex”, onde as coisas andem de modo que possamos ter uma vida mais equilibrada, mas, do jeito que queremos.
Um dia, quando folheava um jornal li um artigo em que o título era: “-Luiz Nassif (grande jornalista brasileiro) desistiu do Brasil”! Li e reli umas três vezes e, as entrelinhas me diziam. “Saí daqui porque este lugar não te pertence”. E, o lugar é o Brasil tão amado por tantos. O conteúdo do texto, que eu não vou tentar reproduzir aqui para que não seja um charlatão e nem escreva ou reproduza um texto errôneo.
Mas, devo adiantar o que eu penso a respeito da “Terra Brasilis”, não vai fugir do conteúdo acima “quase” citado. - Um Brasil em que eu nunca vou ver o nordeste, por exemplo, embaixo d’água, acho que isso é um tanto utópico, até mesmo porque, se eles não souberem nadar, vou matá-los afogados ao invés de sedentos.
Mas, seria ótimo ligar o telejornal e assistir a reportagem: “- PIB brasileiro sobe três vezes mais do que o esperado, dessa forma o governo erradica de vez a fome e o desemprego da população economicamente ativa, diminuindo em menos de 2% o número de desempregados no país”! Esta bem vai, pode rir, surtei!
Mas, imagina você abrir seu portal preferido na internet e ler: “- Suécia perde para o Brasil posição no índice de pessoas alfabetizadas, agora, só falta superar Marte, para que sejamos os primeiros na galáxia a ter 100% da população alfabetizada”! Enlouqueci!
Mas, já pensou naqueles que achamos ser os corruptos mais porcos e podres do Brasil com a seguinte notícia: “- Câmara de Deputados em Brasília aprova pena de morte para corruptos no Brasil, maior fornecedor de balas calibre 38, acredita que em 9 anos consegue repor estoque no paiol da Polícia Federal devido ao alto número de “clientes” para seu produto! Pirei!
Mas, chega ao seu celular a notícia veiculada através de sua operadora: “- Nicolau dos Santos Neto Neto Neto Júnior é condenada a prisão perpétua por favorecer empresário na construção do prédio do Tribunal na “Barra Rasa”, seu “tatataravô”, passou pelo mesmo problema no século passado, na construção de um outro prédio na Barra Funda, mas naquela época, cadeia para ricos era um simples gesto para inglês ver”! Babei!
Mas, de repente você esta dirigindo seu bólido e ouve pelo rádio: “- SUS amplia atendimento às doenças metais e cronista e jornalista como esse que vos escreve, terá transplante de cérebro oferecido gratuitamente pela rede no ano que vem, dessa forma, o leitor nunca mais terá que ler esse tipo de bobagem que escreve esse maluco”! Pronto, curei!
Apesar de toda essa baboseira insana que escrevi, não vejo melhor futuro para o país do futebol, olimpíada e copa do mundo. Não sei quem dita às regras literamente, mas, ver nas pesquisas que a Dilma será reeleita é no mínimo loucura, essa é a MINHA opinião.
Coisas que não acabam no Brasil, corrupção, mentiras para o povo por parte dos políticos, interesses pessoais, favorecimentos e a minha esperança, até hoje!
Wilson Balaions. Jornalista e Radialista. 29.10.2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário