terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Vitória da Mulher. A Lei de Batom!


Erasmo Carlos não estava errado quando cantou. –“Dizem que a mulher é sexo frágil, mas que mentira absurda”. E, realmente essa mentira já caiu, pelo menos aqui nas terras tupiniquins.
Viver esse estado de liberdade com a opção de escolha alternativa nos faz todos refletir o que certamente significa a palavra democracia.
É a sua vontade de escolha através de sua classe social ou não, torcer pelo time A, B ou C, achar o amarelo esperança mais bonito que o branco da paz, ou acreditar que o verde de nossas matas é infinitamente mais bonito que o azul de nossos mares e céu.
Joana D’Arc, Princesa Diana, Madre Tereza de Calcutá. A nossa adorável Irmã Dulce, as nossas mães, enfim, existe uma infinidade de exemplos nesse mundo pós-moderno e outra série de conquistas das mulheres que muitos homens já estão trocando o carro pelo fogão.
As últimas eleições deram o último toque do batom e fez a mulher subir um degrau a mais nas suas conquistas não só através de seus saltos altos e, sim por seu merecimento de guerreira. O Brasil já passou pelos poderes por mulheres em prefeituras, chefes de estados e agora presidente.
Nos Estados Unidos dizem que Hillary Clinton caminha a passos largos para se tornar a primeira presidente do país mais importante do mundo, segundo os americanos, que num exemplo de democracia e anti-homofobia elegeu o primeiro presidente negro de sua história.
Eu costumo muito viver meu presente, intensamente, porque o passado já se foi, e o futuro a Deus pertence. Não vou aqui fazer comentários errôneos ou afirmações sobre a nova presidente do Brasil, os canais de televisão, rádios, jornais e revistas semanais de grande importância e abrangência já o estão fazendo.
Quero aqui deixar meus parabéns e desejar sucesso a Dilma e dizer que em time que esta ganhando se mexe sim. Se esta bom, pode ficar ótimo. Observações bem feitas, palavras ditas sabiamente e decisões acertadas farão dessa nova Era de Batom e Salto Alto nosso grandioso Brasil, um país mais solido, mais tátil, mais querido e, que em futuro bem próximo tenhamos todos o prazer de dizer.
-“Se liga Brasil, eu sou Brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário